Jogo educativo Monster Fix ensina sobre doenças e ajuda ONG a combater Chagas

A empresa Boston Scientific lançou um jogo gratuito que, além de ensinar os jogadores sobre patologias, também ajuda no combate da Doença de Chagas no Brasil. O aplicativo chamado Monster Fix é um game de fases onde o jogador deve salvar monstrinhos doentes e, durante o processo, pode aprender sobre várias doenças e gerar recursos para a ONG Médicos del Mundo.

 Em cada um dos 12 níveis de Monster Fix, o jogador encara uma doença diferente, incluindo Chagas, hipertensão arterial, asma e câncer de colón. Enquanto tenta auxiliar seu paciente, várias informações sobre as doenças vão aparecendo na tela do celular.

Além de ensinar de forma lúdica, o game também faz a diferença ajudando pessoas que realmente estão doentes. Toda a pontuação feita pelo jogador em cada nível é convertida pela Boston Scientific em dinheiro e materiais médicos para a ONG Médicos del Mundo, que combate a Doença de Chagas no Brasil.

O aplicativo foi lançado em 2014 na Argentina e fez bastante sucesso por lá. O Monster Fix ficou em primeiro lugar na App Store na categoria “Jogos de aventuras”, além de atingir o 5º lugar na categoria “Jogos em geral”. Na Google Play da Argentina, o  app também ficou na posição nº 1 dos “Jogos educativos”. 

Se você ficou interessado, o aplicativo Monster Fix está disponível para download gratuito na Play Store e também na App Store. Mais informações sobre o trabalho da Médicos Del Mundo e de todo o projeto estão disponíveis neste site.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.