Índice do Artigo

Nintendo

Para manter recorde vivo, jogador japonês mantém seu videogame ligado há 20 anos

Até que ponto você chegaria para manter um recorde em seu jogo preferido? O jogador japonês conhecido no Twitter como Wanikun alega que seu Super Famicom está ligado faz 20 anos para que o save do jogo “Umihara Kawase” não seja apagado.

“Umihara Kawase” foi lançado em 1994 e traz uma jogabilidade em plataforma bem difícil, o que Wanikun conseguiu vencer. O jogo conta com 49 fases que devem ser completadas em 4 minutos cada. Depois de conseguir passar por todos os níveis, o jogador toma todo o cuidado possível para que a bateria do console, que é, basicamente, o Super Nintendo do Japão, fique ligado.

YouTube video

De acordo com o Twitter do fanático por Umihara Kawase, a energia da sua casa já caiu e só foi necessário retirar o console da tomada uma vez, quando ele se mudou, mas a bateria durou tempo suficiente para não perder o progresso no game. Toda essa saga para manter o jogo vivo se dá por causa da memória de lítio utilizada no Super Famicom, que só guarda informações até o momento em que a bateria do videogame acabe.

Caso você tenha ficado curioso para conhecer  Umihara Kawase, o último título lançado da franquia está disponível na Steam e também no Nintendo 3DS e PlayStation Vita. O game acompanha uma colegial japonesa perdida em um mundo com peixes voadores. Para sobreviver neste ambiente, a jovem utiliza uma linha com um anzol, elemento chave da jogabilidade do título.

{via}Twitter|https://twitter.com/UMIHARAKawase/media{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções