Para manter recorde vivo, jogador japonês mantém seu videogame ligado há 20 anos

Até que ponto você chegaria para manter um recorde em seu jogo preferido? O jogador japonês conhecido no Twitter como Wanikun alega que seu Super Famicom está ligado faz 20 anos para que o save do jogo "Umihara Kawase" não seja apagado.

"Umihara Kawase" foi lançado em 1994 e traz uma jogabilidade em plataforma bem difícil, o que Wanikun conseguiu vencer. O jogo conta com 49 fases que devem ser completadas em 4 minutos cada. Depois de conseguir passar por todos os níveis, o jogador toma todo o cuidado possível para que a bateria do console, que é, basicamente, o Super Nintendo do Japão, fique ligado.

De acordo com o Twitter do fanático por Umihara Kawase, a energia da sua casa já caiu e só foi necessário retirar o console da tomada uma vez, quando ele se mudou, mas a bateria durou tempo suficiente para não perder o progresso no game. Toda essa saga para manter o jogo vivo se dá por causa da memória de lítio utilizada no Super Famicom, que só guarda informações até o momento em que a bateria do videogame acabe.

Caso você tenha ficado curioso para conhecer  Umihara Kawase, o último título lançado da franquia está disponível na Steam e também no Nintendo 3DS e PlayStation Vita. O game acompanha uma colegial japonesa perdida em um mundo com peixes voadores. Para sobreviver neste ambiente, a jovem utiliza uma linha com um anzol, elemento chave da jogabilidade do título.

{via}Twitter|https://twitter.com/UMIHARAKawase/media{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.