Performance de CoD: Black Ops III deixa a desejar no PS4 e é pior no XOne - veja comparativo

O sempre confiável pessoal do Digital Foundry não perdeu tempo para fazer mais uma de suas famosas comparações, dessa vez comparando como roda Call of Duty: Black Ops III no PS4 e no Xbox One. Os resultados para o novo lançamento da principal série da Activision são um pouco decepcionantes, com o jogo raramente alcançando a taxa prometida de 60fps em ambos os consoles.

Como já foi divulgado anteriormente, o novo CoD busca se manter em 1080p no PS4 e 900p no Xbox One, usando o recurso da resolução dinâmica para não oscilar sua taxa de frames por segundo. Infelizmente, de acordo com as informações do Digital Foundry, mesmo com as resoluções caindo pra 1360 x 1080 no console da Sony e 1200 x 900 no console da Microsoft durante as partes mais exigentes do gameplay, é raro alcançar os 60fps prometidos. Segundo os testes, o PS4 se segura, na média, em 51fps, enquanto o XOne se segura nos 49.

O Xbox One, porém, mostra mais problemas em situação de "estresse". Numa parte específica do game, bastante pesada, em que ocorre um tiroteio pesado para se defender uma sala de controle, o PS4 consegue se manter próximo dos 60fps durante diversos momentos da batalha, enquanto o XOne fica preso entre 35 e 45fps, chegando até a cair para 28fps em seu pior momento. 

{via}Digital Foundry|http://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2015-call-of-duty-black-ops-3-performance-analysis{/via}

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.