Lenovo lança oficialmente no Brasil notebook híbrido Yoga 500, que oferece 4 modos de uso diferentes

A Lenovo promoveu o lançamento oficial do notebook híbrido Yoga 500 no Brasil, que chega apostando na versatilidade, ao proporcionar 4 maneiras de uso diferentes. Isso porque a sua tela gira completamente, o que possibilita utilizá-lo como um notebook tradicional, como tablet e nos modos "tenda" e "apresentação" – onde o aparelho fica apoiado de uma maneira nada convencional.

 

 
Da esquerda para a direita, e de cima para baixo, os 4 modos do Yoga 500: notebook, tablet, tenda e apresentação

Na parte de especificações, a versão mais básica, que custa R$ 2.999, traz um processador Intel Core i3 de 5ª geração, 4 GB de memória RAM e HD de 500 GB. É possível customizar essas especificações, chegando até um processador Intel Core i7 (também de 5ª geração), 8 GB de memória RAM (com possibilidade de expandir para 16 GB depois da compra) e HD de 1 TB.

De resto, todas as versões trazem a mesma tela IPS Full HD (1920 x 1080) de 14 polegadas, que, claro, é sensível ao toque. O Yoga 500 também chega com sistema operacional Windows 10 e uma porção de conectores: 2 entradas USB 3.0, 1 entrada USB 2.0, 1 saída HDMI, 1 entrada ethernet RJ-45 e leitor de cartões de memória.

"Um ponto muito importante, mas que as pessoas não notam muito, é a porta LAN RJ-45, que dificilmente você encontra em produtos 2-em-1", destaca Luiz Sakuma, gerente de produtos da Lenovo. " Mas a proposta é justamente essa: não apenas manter a usabilidade do Wi-Fi, mas manter uma porta dessas caso seja necessário", completa.

- Continua após a publicidade -

Confira abaixo o áudio da entrevista com Luiz Sakuma na íntegra:

 

 

Apesar do lançamento oficial ter acontecido apenas hoje, o produto já estava sendo comercializado no país há pouco mais de uma semana. Ele pode ser adquirido no site oficial da empresa, assim como em várias redes de varejo.

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.