Atualização do Windows 10 para Xbox One já está disponível

O Xbox One começou a receber a atualização para o Windows 10. Chamado de "New Xbox One Experience" ("Nova Experiência do Xbox One"), o update traz retrocompatibilidade, outros recursos de conectividade do novo sistema da Microsoft e o retorno dos nostálgicos avatares.

A nova interface tem um aspecto mais "vertical", um pouco diferente do que os usuários do console da Microsoft estão acostumados, uma vez que no XONE e no Xbox 360 era mais "horizontal". Uma das características da atualização, é que o Kinect não terá mais controle por gestos, mas ainda receberá comandos de voz. Em uma entrevista, o executivo da Microsoft Mike Ybarra afirmou que a razão para tal é que "o uso de gestos era muito, muito baixo" por parte dos usuários do console.

Nova atualização da interface do Xbox One tem desempenho mais rápido do que a do PlayStation 4

Talvez, a mudança mais aguardada seja a funcionalidade de retrocompatibilidade, na qual títulos lançados para Xbox 360 podem ser jogados no Xbox One. A lista de games compatíveis já passa de 100. A Microsoft também adicionou novos personagens, com a volta dos avatares ao sistema, e o aplicativo One Guide otimizado.

Microsoft mostra os novos recursos da nova loja do Xbox One, que chega em 12 de novembro

O Xbox One do Adrenaline já está atualizado. Então, fique ligado que em breve postaremos vídeos e mais conteúdos para mostrar as funcionalidades da nova interface.

- Continua após a publicidade -

Aplicativo do Xbox no Windows 10 é atualizado e Microsoft lança o aplicativo Xbox Beta

{via}Uol Jogos|http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2015/11/11/kinect-perde-espaco-apos-atualizacao-de-interface-do-xbox-one.htm{/via}

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.