Bluetooth vai ficar duas vezes mais rápido e com alcance quatro vezes maior em 2016

O aumento no número de dispositivos conectados, principalmente com o avanço da Internet das Coisas, vem exigindo cada vez mais da conexão Bluetooth. E para o ano de 2016, o consórcio Bluetooth SIG, formado por empresas como Apple, Intel, Microsoft e Lenovo, planeja dobrar a velocidade e aumentar em até quatro vezes o alcance da conexão.

"Há uma demanda significante dos nossos membros e da indústria em geral para melhorar o Bluetooth com as novas capacidades que estamos anunciando hoje", disse o chairman da SIG Toby Nixon. Ele explicou, ainda, que as mudanças vão ajudar a acelerar o crescimento da Internet das Coisas, que deve ter um potencial de mercado entre US$2 e US$11 trilhões em 2025.

Além de aumentar o alcance e a velocidade, a conexão Bluetooth também vai receber padrão de redes Mesh. Essa rede vai permitir que os dispositivos criem uma ponte entre si ao invés de haver um roteamento de cada aparelho em um hub central. De acordo com o SIG, mais informações sobre os recursos da atualização vão ser divulgados nos próximos meses.

{via}BusinessWire|http://www.businesswire.com/news/home/20151111005390/en/Bluetooth%C2%AE-Technology-Gain-Longer-Range-Faster-Speed{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.