Nintendo confirma que seus primeiros games para smartphone serão gratuitos

A distribuidora japonesa de games para dispositivos móveis DeNa confirmou que os primeiros títulos lançados em sua parceria com a Nintendo serão todos gratuitos. "Os games que atualmente estão a caminho serão todos free to play", confirmou o CEO da DeNa, Isao Moriyasu, numa reunião de investidores.

O plano da Nintendo e da DeNa é lançar 5 games para smartphones até 2017. O primeiro deles será Miitomo, que utiliza os personagens "Miis" de uma maneira semelhante à da função Streetpass do Nintendo 3DS. Isso o torna mais uma plataforma de comunicação e entretenimento do que um game propriamente dito, como diz o próprio CEO da DeNa.

Fora isso, não foram reveladas muitas outras informações sobre os games. Exceto que a DeNa espera utilizar microtransações para monetizar em cima destes títulos. "Miitomo será um game gratuito para baixar com itens opcionais pagos", explica um relatório divulgado pela distribuidora.

"Os métodos de monetização serão cuidadosamente decididos baseados na expectativa dos usuários e no gameplay. A mesma abordagem será aplicada em outros títulos desenvolvidos em conjunto". Ainda segundo o relatório, o objetivo das empresas é adquirir lucros de médio a longo prazo baseados no forte engajamento dos usuários.

{via}Gamespot|http://www.gamespot.com/articles/nintendos-first-smartphone-games-will-all-be-free/1100-6432197/{/via} 

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.