Aplicativo de streaming Apple Music chega aos dispositivos Android

O aplicativo de streaming de música Apple Music chegou aos dispositivos Android esta semana e pode ser baixado na Play Store. Este é o primeiro aplicativo de verdade da Apple lançado no sistema operacional do Google. A plataforma foi apresentada pela empresa da maça em junho e estava disponível apenas em dispositivos com iOS.

O Apple Music vem para competir com apps como Spotify, app gratuito que domina o mercado de streaming de música. O serviço da Apple possui um período de testes sem custo de três meses, e também conta com conteúdos exclusivos. Um mês após o lançamento, a plataforma contava com aproximadamente 10 milhões de usuários.

O aplicativo gerou bastante polêmica pois, antes do lançamento, a Apple estava se recusando a pagar artistas independentes durante o período gratuito do aplicativo. A cantora Taylor Swift também se envolveu na treta e acabou disponibilizando seu albúm "1989" exclusivamente no Apple Music, levando a crer que toda a confusão não passou de um golpe de marketing.

O download do Apple Music pode ser feito neste link da Play Store.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/11/10/9705434/apple-music-android-launch{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.