ASUS anuncia B150 Pro Gaming e B150 Pro Gaming/Aura, placas-mãe dedicadas para o público gamer

A Asus anunciou hoje as placas-mãe B150 Pro Gaming e B150 Pro Gaming/Aura, duas novas placas no formato ATX que trazem tecnologias exclusivas para a melhor experiência gamer possível. Elas incluem o sistema de áudio SupremeFX e Sonic Radara II, além de contar com conexões Intel Gigabit Ethernet com ASUS LANGuard e a tecnologia GameFirst, que evita lags nas suas jogatinas. 

Baseadas no chipset Intel B150 Express, ambas as placas já possuem suporte para receber a 6ª geração dos processadores Intel, codinome Skylake. A B150 Pro Gaming e B150 Pro Gaming/Aura também têm os tipos mais recentes de conectividade integrada, incluindo USB 3.1 Gen 2 Tipo-A e reversível Tipo-C, além de NVM Express (NVMe) M.2. A tecnologia exclusiva RAMCache acelera o carregamento de jogo, junto ao Game Guard que garante que garante segurança aos usuários ao se conectarem na rede.

B150 Pro Gaming/Aura é a placa-mãe gamer que permite aos jogadores personalizarem seu componente através do sistema de iluminação de LED Asus. Esta placa possui softwares para personalizar a iluminação, como atribuir tons de cores para determinada temperatura do PC ou definir uma "pulsação de LEDs" para se adequar às batidas de músicas.

- Continua após a publicidade -

A qualidade de áudio - SupremeFX - traz estabilidade sonora com 115 dB de SNR e codec Realtek ALC1150 para maximizar o desempenho acústico e eliminar a interferência de ruídos. E com o Sonic Radar II, é possível detectar a direção e origem de um som nos jogos, permitindo que os gamers ASUS possam identificar a localização do inimigo em games online, por exemplo. As placas incluem ainda a tecnologia Audio Enhancement para esclarecer todos os detalhes de som.

As B150 Pro Gaming/Aura e B150 Pro Gaming trazem tecnologias avançadas como Intel Gigabit Ethernet, ASUS LANGuard e GameFirst para manter uma conexão rápida e livre de lags. A tecnologia LAN da Intel tem a vantagem de reduzir a sobrecarga da CPU para oferecer alto desempenho em TCP e UDP, reduzindo significativamente a carga de trabalho do processador e liberando mais energia para o jogo. Já a ASUS LANGuard é a proteção de rede em nível de hardware que garante a segurança em conexões para jogar on-line, além de ter maior proteção contra picos de energia. O GameFirst prioriza pacotes relacionados a jogos e aloca mais largura de banda para os games, eliminando lags em gameplay e streaming.

Além disso, ambas as placas contam com o sistema de resfriamento Gaming-Grade: com um bombeador de água e Fan Xpert 3, o usuário pode ter o máximo de controle na questão de refrigeração. As duas placas-mãe possuem sensores térmicos e uma estrutura que pode resistir a variações extremas de temperatura (entre -55 ° C e 105 ° C), um desempenho 110% melhor do que as placas padrão da indústria.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.