Tecnologia Intel Speed Shift será ativada este mês para quem tem CPU Skylake e Windows 10

Usuários que possuírem processadores Intel Core de 6ª geração (Skylake) e Windows 10 ganharão as otimizações do Speed Shift ainda neste mês. A nova tecnologia promete repostas mais rápidas a pedidos de mudança de frequência e tensão, que antes eram gerenciados pela tecnologia Speed Step.

Isso é útil especialmente em notebooks, pois permite que próprio processador defina qual é o melhor equilíbrio entre tensão e frequência para todos os momentos, resultando em economia de bateria. O problema é que, até agora, essa tarefa era responsabilidade do sistema operacional.

Para mudar isso, a Intel teve que trabalhar com a Microsoft para que o sistema consiga entregar o controle desses dados para a CPU. Por isso, o SO escolhido para a tarefa foi o Windows 10. A atualização com o Speed Shift vai chegar ainda neste mês, através do Windows Update.

A promessa da empresa é de que a maior diferença será vista em tarefas que necessitem que resposta rápida e ligeira e que utilizam apenas um núcleo do processador, como é o caso de navegação na internet.

{via}Tech Radar|http://www.techradar.com/news/computing-components/processors/skylake-cpus-set-for-speed-shift-performance-boost-with-windows-10-1308502|WCCF Tech|http://wccftech.com/intel-introduces-speed-shift-technology/|Anand Tech|http://www.anandtech.com/show/9751/examining-intel-skylake-speed-shift-more-responsive-processors{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.