Tim Cook diz que iPad Pro vai matar PCs, mas Apple segue vendendo MacBooks e iMacs

O CEO da Apple, Tim Cook, se tornou a mais nova voz a anunciar a morte dos PCs – ao menos para a grande maioria dos usuários. Como não poderia ser diferente para alguém que está na posição dele, Cook identifica que o responsável por isso será o iPad Pro, tablet que chega ao mercado amanhã.

"Por que você continuaria comprando PCs? Não, sério, por que alguém compraria um PC?", perguntou Tim Cook, numa entrevista ao jornal The Telegraph. Claro que isso não impediu a empresa de lançar um novo MacBook e um novo iMac em 2015.

Só que, mesmo sob esta perspectiva, o CEO da Apple não pensa que a canibalização vá causar grandes problemas para a empresa. Citando especificamente a situação de iPhones maiores resultando num canibalismo do iPad Mini, ele disse:

"Eu acho que isso claramente resultou num canibalismo – que nós sabíamos que ocorreria – mas não vamos nos preocupar muito com isso, já que, enquanto estamos canibalizando [nossos próprios produtos], está tudo bem"

- Continua após a publicidade -

- Tim Cook, CEO da Apple

Para finalizar, é claro, Cook disse que muitas pessoas vão buscar no iPad Pro uma alternativa a notebooks ou desktops. "Eles vão começar a usá-lo e vão concluir que não precisam mais de qualquer outra coisa além de seus telefones". Bom, o primeiro comercial do tablet saiu hoje. Se isso vai ser suficiente para convencer as pessoas a trocar seus PCs, teremos que esperar para ver.

{via}Telegraph|http://www.telegraph.co.uk/technology/apple/11984806/Apples-Tim-Cook-declares-the-end-of-the-PC-and-hints-at-new-medical-product.html|Tech Radar|http://www.techradar.com/news/computing/pc/tim-cook-reckons-that-the-ipad-pro-is-the-final-nail-in-the-pc-s-coffin-1308597|The Next Web|http://thenextweb.com/insider/2015/11/10/tim-cook-says-the-pc-is-dead-but-apples-still-making-desktops-and-laptops/{/via}

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.