Apple explora o Universo no primeiro comercial do iPad Pro

A Apple lançou o primeiro comercial do iPad Pro, o tablet de 12,9 polegadas da empresa anunciado em setembro. No vídeo, a Apple explora alguns planetas do Universo, como Júpiter e Saturno, para mostrar o que fazem apps de astronomia como o Sky Guide. E para mostrar como a tela maior do tablet ajuda nos estudos da ciência do espaço.

O iPad Pro vem com a promessa de ser 1,8X mais rápido que o iPad Air graças ao seu novo processador A9X de 64 bit. Com 6,9 mm de espessura, ele pesa 712 gramas.

O foco da empresa no anúncio foi mostrar a versatilidade do iPad Pro na hora da produtividade, incluindo na edição em programas de engenharia, como o AutoCad. Isso porque o novo tablet traz um processador gráfico que, de acordo com a Apple, é duas vezes mais rápido que a geração passada. Em relação ao primeiro iPad, o Pro é 360 vezes mais rápidos.

O iPad Pro começa a ser vendido nos Estados Unidos nesta quarta-feira por a partir de US$799,00.

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.