Um a cada quatro sites da internet utiliza a plataforma Wordpress

Cerca de 24% dos sites que utilizam o Sistema de Gestão de Conteúdos (CMS) na internet utilizam o Wordpress como sistema para suas publicações. Segundo uma pesquisa recente divulgada pelo W3Techs, um a cada quarto sites opta por usar esta plataforma.

O Wordpress é usado por 58,7% de todos os websites que gerenciam seu conteúdo com um sistema simples. Isso significa que 25% de todos blogs/sites existentes pertencem ao Wordpress. Aproximadamente 60 milhões de pessoas utilizam a plataforma, se pensarmos nessa porcentagem em números de usuários que divulgam algo na internet.

"Os adblocks estão nos estrangulando e matando" - Guru3D se une aos sites que criticam o bloqueio

O Wordpress foi criado em 2003, e se tornou uma das ferramentas mais famosas na criação de blogs disputando diretamente com o serviço do Google chamado Blogger. Sua rápida popularidade entre os usuários é resultado de um serviço gratuito de criação de conteúdos simples, além de ser uma plataforma que permite a qualquer usuário a criação de sites/blogs personalizados para web.

- Continua após a publicidade -

{via}Tech Times|http://www.techtimes.com/articles/104519/20151109/wordpress-is-so-big-25-percent-of-all-websites-in-the-world-run-on-it.htm{/via} 

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.