Operadoras iniciam pré-venda do iPhone 6s e 6s Plus

As operadoras Claro e Tim iniciaram a pré-venda dos mais recentes lançamentos da Apple: o iPhone 6s e o 6s Plus. Os novos modelos chegam ao Brasil a partir do dia 13 de novembro. Enquanto a Claro vende o aparelho por a partir de R$3.480,00 no plano Claro Online Turbo 2GB, a Tim inicia a pré-venda do iPhone 6s de 16GB por R$3.999,00. Esse último preço é o mesmo divulgado pelo vazamento da semana passada.

A nova geração de iPhones foi anunciada pela Apple em setembro. Como vem acontecendo nos últimos anos, a geração "s" mantém o design, tamanho de tela (4,7" e 5,5"), porém traz refinamentos nos componentes. A principal característica que os diferencia dos aparelhos da geração passada é o que a Apple chama de 3D Touch. Essa tecnologia é baseada na force touch, que entrega diferentes interações de acordo com a força com a qual a tela é pressionada. Um exemplo da tecnologia é a possibilidade de ler os e-mails ao apertar de leve sobre eles na caixa de entrada, sem precisar entrar em uma nova página.

Outra novidade é que os iPhones 6s e 6s Plus vêm com o novo processador A9 de 64 bit da Apple. A empresa diz que esse chip traz uma CPU 70% mais rápida em relação à geração passada, enquanto a GPU seria 90% mais veloz. O A9 traz também o novo coprocessador M9, que gerencia sensores e consome menos energia e possibilita interações com a Siri mesmo com o dispositivo com a tela bloqueada. Falando em sensores, os novos aparelhos trazem a segunda geração do Touch ID, o leitor de digitais do smartphone.

As câmeras ganharam uma melhoria. Os iPhones 6s e 6s Plus trazem câmeras traseira e frontal de 12MP e 5MP, respectivamente. A traseira é capaz de filmar até em 4K e mantém a tecnologia flash true tone. Além disso, há um recurso novo chamado de “foto viva”. Ao pressionar uma foto tirada (usando a tecnologia 3D Touch), ele mostra ela em movimento antes da captura, um recurso similar nós já vimos nos Lumias da Microsoft. Como flash para a câmera frontal, os novos iPhones usam a tela. Acionando o flash, o display brilha 3 vezes mais que o normal para iluminar você e seus amigos durante a selfie, um recurso possível através de um novo chip controlador do display.

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.