Suporte Técnico de algumas fabricantes de PC recomendam que usuários desinstalem o Windows 10

Representantes do suporte técnico de fabricantes de PC como Dell e Lenovo estão aconselhando os usuários a evitarem a atualização para o Windows 10. Não há dúvidas de que o Windows 10 trouxe melhorias e foi instalado em milhares de PCs, mas isso não significa que todos sabem mexer com ele e lidar com suas novas funções.

O que acontece é que, aparentemente, os serviço de atendimento ao consumidor (SAC) das empresas não está preparado para oferecer suporte aos usuários que precisam de ajuda com o mais recente sistema operacional da Microsoft. Apesar da fabricantes de PC estarem comprometidas com o Windows 10, seus funcionários ainda não receberam o treinamento para conhecer integralmente o software.

Um artigo do site Laptop revela que os representantes de suporte técnico da Dell e HP estão encorajando clientes a não atualizar para o Windows 10, ou, para reverter para a versão anterior OS se eles já atualizaram. O site traz informações de que uma representante da Lenovo disse não ter nada de negativo para falar sobre o Windows 10, mas não sabe muito bem como a Cortana funciona.

Update Windows 10 para o Xbox One chega no dia 12 de novembro

A publicação do Laptop ainda diz que um usuário contatou o suporte técnico da Dell para perguntar como se invertia a rolagem touchpad em um Inspiron com Windows 10. O atendente teria dito que eles recebem diversas chamadas de usuários que executam o Windows 10 e recomenda a desinstalação do sistema operacional porque "há uma série de falhas no Windows 10." Isto pode ser um problema para a Microsoft porque esses acontecimentos gera uma imagem negativa sobre o seu novo sistema operacional.

Usuários reclamam que o upgrade para o Windows 10 está se instalando sozinho 

- Continua após a publicidade -

{via}Laptop|http://www.laptopmag.com/articles/support-reps-diss-windows-10{/via} 


Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.