
KaBuM! Orange e KaBuM! Black vencem confrontos e se garantem no CBLoL 2016
A semana foi movimentada para dois times patrocinados pela HyperX, que tiveram que disputar a série de promoção do Circuito Brasileiro de League of Legends (CBLoL). A equipe KaBuM! Orange, campeã brasileira em 2014, venceu a Big Gods por 3 jogos a 0 e se garantiu o CBLoL 2016. Já a KaBuM! Black teve mais dificuldade, e precisou de um suado 3 a 2 sobre a Jayob eSports, mas também se classificou para o próximo brasileiro.
Final do quinto jogo da série de promoção que contou com a vitória da Kabum! Black
O time laranja, que em 2014 se tornou o primeiro brasileiro a disputar o mundial, ficoucom risco de rebaixamento para o Circuito Desafiante após uma temporada bastante complicada. Foram 4 derrotas, 2 empates e apenas uma vitória no segundo split do CBLoL. Mas a equipe se manteve focada e se classificou para a divisão principal após apenas 3 jogos. Confira o último deles abaixo:
"Assisti muito ao Mundial e treinei muito de Viktor, que é um campeão extremamente forte", disse Thiago "TinOwns" Sartori, mid da KaBuM! Orange. "Nossa equipe está forte e jogando bem, mantendo os jogadores na equipe sem mudar, vamos seguir com um ritmo bom. O LEP está jogando muito bem também, e já que é muito cobrado pela comunidade, espero que agora estejam do lado dele e nosso para a sequência das competições".
Já a KaBuM! Black se saiu melhor no primeiro split, ficando em sexto na fase de grupos, apesar de ter perdido quatro pontos por exceder o número de substituição de jogadores permitido. Mesmo assim, eles se classificaram para os playoffs e chegaram às semifinais, onde perderam por três a zero para a Keyd Stars.
Ainda assim, a equipe garantiu o quarto lugar na sua primeira competição, faturando um prêmio de R$ 12,5 mil. Porém, esse bom momento não perdurou até o segundo split e a KaBuM! Black acabou ficando na oitava colocação.
Além das duas equipes patrocinadas pela HyperX, a INTZ Red também se garantiu no CBLoL 2015. Eles bateram o Santos Dexterity por 3 a 0 na quarta-feira.
Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?