Protótipo do PlayStation que a Sony fez para a Nintendo é real e funciona - veja imagens e vídeo!

Em julho deste ano, um antigo mito do mundo do vídeo game foi revivido na internet quando um usuário Imgur, Dan Diebold, afirmou ter em suas mãos um raríssimo protótipo do primeiro PlayStation, fabricado pela Sony para a Nintendo. Depois de muita polêmica e tweets mal interpretados, as imagens do aparelho foram desacreditadas e ele foi tido como falso. Hoje tivemos a confirmação do Engadget que o aparelho é, de fato, real e, como se isso não bastasse, ainda funciona.

Os repórteres do Engadget se encontraram com Dan Diebold e seu pai, Terry, em Hong Kong, onde os dois foram convidados para exibir a peça na Retro Game Expo que vai acontecer por lá. Depois de entrevistá-los para saber um pouco mais como o vídeo game foi parar em suas mãos, veio a parte interessante: os testes.

O console foi submetido até mesmo a um raio-X e inclusive desmontado, mas justamente a parte mais interessante do aparelho, o drive de CD, não está funcionando. Diebold acredita que, por se tratar de um protótipo, o problema seria no software incompleto, uma vez que o drive mecanicamente funciona e está recebendo energia.

- Continua após a publicidade -

Apesar de um pouco decepcionante, essa é uma peça que realmente faz parte da história do vídeo game e são boas notícias ela ter sido confirmada como autêntica. E pra quem ainda duvida, segue uma imagem de chips no PCB ostentando as logos da Sony e da Nintendo no mesmo componente:

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/11/06/nintendo-playstation-is-real-and-it-works/{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.