Gabe Newell promete Steam Machines mais rápidas do que os consoles atuais pelo mesmo preço

Em entrevista ao site Develop, Gabe Newell, fundador e CEO da Valve e ídolo máximo dos PC-fanáticos, reafirmou sua fé nas Steam Machines e prometeu ainda que haverá modelos entregando mais performance do que os consoles, mas ainda se mantendo na mesma faixa de preço. Ele citou como exemplo o modelo da Alienware:

"Na faixa de preço dos consoles nós teremos máquinas como a da Alienware, que são mais rápidas que os consoles de hoje. Então, na mesma faixa de preço atual, com a exceção de que você vai ter uma performance melhor e estará conectado com tudo que você gosta no PC e na internet."

Newell acredita que a diversidade de modelos das Steam Machines vai garantir uma opção para cada necessidade do usuário, aumentando o alcance das máquinas e as chances de alguém optar por elas.

 "Nossa perspectiva é de que consumidores sempre vão fazer as melhores escolhas para o que eles querem. Você consegue derrubar as barreiras que mantêm jogar no PC de fora da sala de estar e então os consumidores poderão decidir o que eles querem. Então, da maneira que organizamos isso, na nossa cabeça, é meio que algo como 'bom, melhor e melhor ainda'."

- Continua após a publicidade -

Para quem continua incrédulo quanto ao possível ou não sucesso das Steam Machines, Newell lembra que no lançamento da Steam também foi bastante desacreditado, e hoje ela é a principal plataforma de jogos que existe no PC.

{via}Develop|http://www.develop-online.net/analysis/steam-machines-console-killer-or-vanity-project/0213448{/via}

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.