Índice do Artigo

PC Games

Call of Duty: Black Ops 3 gerencia memória tão mal que 12 GB de RAM e GTX 980 Ti não são suficientes

Num ano cheio que já está cheio de ports problemáticos para PC, como Mortal Kombat X, F1 2015 e o desastroso Batman: Arkham Knight, parece que temos mais um grande título para a lista. De acordo com o pessoal do TechPowerUp, a versão para computadores de Call of Duty: Black Ops 3 está tão mal otimizada que não é possível rodá-la no máximo nem com 12 GB de memória RAM e uma GeForce GTX 980 Ti.

Eles disseram ter utilizado um display de resolução 2560 x 1600, processador Core i7 Haswell, 12 GB de RAM e a GTX 980 Ti para rodar o game. Enquanto estavam jogando, eles perceberam que o PC estava ficando sem memória. Olhando o gerenciador de tarefas, eles verificaram que o game estava utilizando todos os 12 GB de RAM, se forem excluídos os 2 GB usados pelo sistema e para tarefas secundárias, tipo o anti-vírus.

Além disso, eles relatam que o game trava e sai para o desktop quando se tenta utilizar 8 GB de RAM junto da GTX 980 Ti. Foi aí que eles perceberam que, mesmo com seus 6 GB de VRAM da placa, o game estava dando travadinhas durante o gameplay.

Essas travadinhas desapareceram quando a placa foi trocada pela Titan X, que possui 12 GB de VRAM. Enquanto o game utilizou todos os 6 GB de memória de vídeo da GTX 980 Ti, esse uso subiu para 8.4 GB na Titan X. E, mais do que isso, o uso da memória do sistema caiu para 8.3 GB.

Claro que não são apenas sites especializados que estão sofrendo com isso. Muitos usuários também reclamam das infames travadinhas. Apesar de ter média “neutra” na Steam, tem bastante gente postando reviews negativas, com a grande maioria reclamando de problemas de desempenho.

A própria Treyarch reconheceu alguns dos problemas, citando especificamente máquinas com processadores Core i5, que estão causando baixas taxas de quadros. A empresa disse que está trabalhando numa solução para o problema. Alguns jogadores conseguiram melhoras seguindo as instruções deste tópico no Reddit. O mais curioso de toda a situação é que a maior parte dos jogadores rodou bem a versão beta do jogo.

Vale lembrar que os requisitos mínimos do game divulgados pela empresa não eram nem de perto tão exigentes assim. Nas informações, divulgadas em abril, o jogo pede 6 GB de memória RAM e uma GTX 470. Confira os requisitos completos: 

Requisitos Mínimos
Sistema operacional: 64-bit Windows 7, 8, and 8.1
CPU: Intel Core i3-530 2.93 GHz / AMD Phenom II X4 810 2.60 GHz
Memória RAM: 6GB
Placa de vídeo: Nvidia GeForce GTX 470 1GB / ATi Radeon HD 6970 1GB
Espaço em disco: 60 GB
DirectX11

{via}Techpowerup|http://www.techpowerup.com/217308/black-ops-iii-12-gb-ram-and-gtx-980-ti-not-enough.html|PC World|http://www.pcworld.com/article/3002496/software-games/pc-gamers-in-uproar-over-call-of-duty-black-ops-iii-stuttering-problems.html|Attack of the Fanboy|http://attackofthefanboy.com/news/steam-users-pc-version-black-ops-3-reviews/{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções