Vendas dos relógios inteligentes Pebble aumentaram após o lançamento do Apple Watch

Muitos especialistas de mercado acreditavam que o lançamento do Apple Watch ia derrubar o mercado de vestíveis e o relógio da empresa da maça seria uma grande fonte de lucros para a Apple. Porém, parece que o smartwatch trouxe um efeito contrário e está ajudando alguns concorrentes, como o Pebble, relógio inteligente simples e funcional lançado pela startup de mesmo nome.


Pebble Time

De acordo com o CEO da Pebble, Eric Migicovsky, o Apple Watch trouxe a atenção para o mercado de vestíveis, o que fez mais pessoas buscarem por smartwatches e comprarem os relógios da Pebble. "Na realidade, nós estamos vendendo duas vezes mais que estávamos no último ano”, revelou Migicovsky a CNBC.

O Pebble foi um dos primeiros smartwaches a chegar ao mercado, sendo lançado com uma campanha no Kickstarter em 2012. Com um design simples, muita bateria e bastante funcional, o Pebble já vendeu mais de 1 milhão de unidades mundialmente.

- Continua após a publicidade -

A nova geração do relógio, o Pebble Time, já começou a ser vendida no site da Pebble. O smartwatch, que também foi sucesso no Kickstarter, traz melhorias, opções de cores em relação ao primeiro modelo e compatibilidade com Android e iOS.

O Pebble Time pode ser adquirido por US$249.99 (R$950) somente no site da fabricante. O Apple Watch já está disponível no Brasil com preços bem altos que variam entre R$ 2.8 mil e R$ 135 mil.

{via}The Next Web|http://thenextweb.com/insider/2015/11/04/apple-watch-seems-to-have-helped-pebble-double-its-sales/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+TheNextWeb+%28The+Next+Web+All+Stories%29{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.