
Fallout 4 começou sendo um port de Skyrim para Xbox One; veja mais detalhes sobre o desenvolvimento
A Bethesda revelou esta semana que "Fallout 4", um dos games mais esperados de 2015, foi concebido de uma forma bem curiosa: o desenvolvimento do jogo começou como um port de "Elder Scrolls V: Skyrim" para o Xbox One.
Segundo o site GameInformer, os desenvolvedores da Bethesda fizeram a versão de Skyrim para o console da Microsoft, que na época nem tinha sido lançado, para entender o hardware e as especificações do dispositivo e da nova geração de videogames.
A equipe ainda nem sabia as especificações finais dos consoles da geração atual, mas usou o port de Skyrim/Fallout para testar a nova tecnologia. Apesar de só ser anunciado na E3 deste ano, a Bethesda já está trabalhando em "Fallout 4" desde 2011, quando os primeiros detalhes da história do game foram selecionados.
O diretor de marketing da Bethesda, Pete Hines, revelou em julho que "Fallout 4" está pronto desde que foi apresentado na E3 e chegará nos trinques no lançamento, que acontece no dia 10 de novembro.
Gráficos e desenvolvimento
O game está recebendo uma chuva de hype com vários aplicativos e periféricos, além de críticas por causa do preço e também dos gráficos. De acordo com Pete Hines, a produtora optou por gráficos menos chamativos para investir no gameplay do game, trazendo novas ferramentas de customização, níveis infinitos e melhorias no sistema de combate.
A produtora lançou uma postagem bastante técnica esta semana falando sobre os recursos gráficos de "Fallout 4", que apesar de estar sendo criticado, traz algumas inovações em comparação a outros games da empresa.
"Fallout 4" foi feito na Creation Engine, mesmo motor de "Skyrim", que recebeu melhorias como um renderizador diferenciado, permitindo adicionar mais luzes dinâmicas e superfícies realistas.
A equipe também trabalhou junto com a Nvidia para desenvolver um sistema aprimorado de volume de luz, que utiliza a GPU para auxiliar na melhor renderização de pequenas partes do cenário.
Todos os processos e pós-efeitos gráficos utilizados em "Fallout 4" estão disponíveis nesta postagem no blog da Bethesda, em inglês. Poderemos ver o resultado final de tudo isso no dia 10 de novembro, data em que o game chega no PS4, Xbox One e PC.
{via}Bethesda|https://bethesda.net/?utm_campaign=11415-FO-graphics#en/events/game/the-graphics-technology-of-fallout-4/2015/11/04/45{/via}