Fallout 4 começou sendo um port de Skyrim para Xbox One; veja mais detalhes sobre o desenvolvimento

A Bethesda revelou esta semana que "Fallout 4", um dos games mais esperados de 2015, foi concebido de uma forma bem curiosa: o desenvolvimento do jogo começou como um port de "Elder Scrolls V: Skyrim" para o Xbox One.

Segundo o site GameInformer, os desenvolvedores da Bethesda fizeram a versão de Skyrim para o console da Microsoft, que na época nem tinha sido lançado, para entender o hardware e as especificações do dispositivo e da nova geração de videogames.

A equipe ainda nem sabia as especificações finais dos consoles da geração atual, mas usou o port de Skyrim/Fallout para testar a nova tecnologia. Apesar de só ser anunciado na E3 deste ano, a Bethesda já está trabalhando em "Fallout 4" desde 2011, quando os primeiros detalhes da história do game foram selecionados.

O diretor de marketing da Bethesda, Pete Hines, revelou em julho que "Fallout 4" está pronto desde que foi apresentado na E3 e chegará nos trinques no lançamento, que acontece no dia 10 de novembro.

Gráficos e desenvolvimento

- Continua após a publicidade -

O game está recebendo uma chuva de hype com vários aplicativos e periféricos, além de críticas por causa do preço e também dos gráficos. De acordo com Pete Hines, a produtora optou por gráficos menos chamativos para investir no gameplay do game, trazendo novas ferramentas de customização, níveis infinitos e melhorias no sistema de combate.

A produtora lançou uma postagem bastante técnica esta semana falando sobre os recursos gráficos de "Fallout 4", que apesar de estar sendo criticado, traz algumas inovações em comparação a outros games da empresa.

"Fallout 4" foi feito na Creation Engine, mesmo motor de "Skyrim", que recebeu melhorias como um renderizador diferenciado, permitindo adicionar mais luzes dinâmicas e superfícies realistas.

- Continua após a publicidade -

A equipe também trabalhou junto com a Nvidia para desenvolver um sistema aprimorado de volume de luz, que utiliza a GPU para auxiliar na melhor renderização de pequenas partes do cenário.

Todos os processos e pós-efeitos gráficos utilizados em "Fallout 4" estão disponíveis nesta postagem no blog da Bethesda, em inglês. Poderemos ver o resultado final de tudo isso no dia 10 de novembro, data em que o game chega no PS4, Xbox One e PC.

{via}Bethesda|https://bethesda.net/?utm_campaign=11415-FO-graphics#en/events/game/the-graphics-technology-of-fallout-4/2015/11/04/45{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.