Pesquisa em diversos países - inclusive no Brasil - mostra desinteresse pelo mercado de tablets

A firma de pesquisas de mercado Gartner conduziu um estudo muito abrangente, com aproximadamente 19.000 consumidores espalhados em 6 países diferentes: Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, França, China e Índia. A conclusão da pesquisa é que as pessoas estão pouquíssimo interessadas em comprar um tablet, com apenas 17% delas mostrando intenção em comprar um desses dispositivos nos próximos 12 meses.

O estudo reflete uma tendência de mercado que já vinha sendo notada pelo crescimento nas telas dos smartphones que, se tornando phablets, começam a substituir a necessidade de um dispositivo de tela maior que não faz chamadas. Outros resultados, porém, apontam que pelo menos nos Estados Unidos não são apenas os smartphones maiores que impedem a compra de novos tablets, mas o fato de muitas pessoas já terem um e não sentirem a necessidade de trocar. Segundo a Gartner, dois terços dos norte-americanos já têm um tablet.

De qualquer forma, já ter um smartphone não tem impedido as pessoas de quererem trocá-lo por um novo e ausência do mesmo costume para os tablets pode muito bem significar a absorção total do mercado.

{via}AndroidAuthority|http://www.androidauthority.com/survey-17-percent-new-tablet-653819/{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.