
Pesquisa em diversos países - inclusive no Brasil - mostra desinteresse pelo mercado de tablets
A firma de pesquisas de mercado Gartner conduziu um estudo muito abrangente, com aproximadamente 19.000 consumidores espalhados em 6 países diferentes: Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, França, China e Ãndia. A conclusão da pesquisa é que as pessoas estão pouquíssimo interessadas em comprar um tablet, com apenas 17% delas mostrando intenção em comprar um desses dispositivos nos próximos 12 meses.
O estudo reflete uma tendência de mercado que já vinha sendo notada pelo crescimento nas telas dos smartphones que, se tornando phablets, começam a substituir a necessidade de um dispositivo de tela maior que não faz chamadas. Outros resultados, porém, apontam que pelo menos nos Estados Unidos não são apenas os smartphones maiores que impedem a compra de novos tablets, mas o fato de muitas pessoas já terem um e não sentirem a necessidade de trocar. Segundo a Gartner, dois terços dos norte-americanos já têm um tablet.
De qualquer forma, já ter um smartphone não tem impedido as pessoas de quererem trocá-lo por um novo e ausência do mesmo costume para os tablets pode muito bem significar a absorção total do mercado.
{via}AndroidAuthority|http://www.androidauthority.com/survey-17-percent-new-tablet-653819/{/via}