Youtube tornará todos os vídeos do site compatíveis com o Google Cardboard

O Youtube anunciou hoje que todo os vídeos da plataforma ganharão um modo de exibição estereoscópico em dispositivos Android. Com isso, os vídeos se tornam compatíveis com aparelhos de realidade virtual, como o Google Cardboard. 

O modo de realidade virtual poderá ser ativado nas configurações do próprio vídeo. Neste link, você pode ver alguns vídeos em 360° que podem ser vistos em realidade virtual. A função também permite que os vídeos planos do site sejam projetados em telas maiores ou quartos escuros, como um cinema caseiro.

A adição de suporte a realidade virtual é mais uma das grandes melhorias feitas no Youtube. Neste ano, a plataforma também ganhou suporte para vídeos em 360°, 60 frames por segundo e também em ultra resolução.

Youtube anuncia seu serviço pago: o Youtube Red

O modo de visualização estereoscópico do Youtube no Android já está sendo liberado para os usuários Android. Ainda não existe uma previsão de chegada do novo recurso nos aparelhos iOS.

- Continua após a publicidade -

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/11/5/9676128/youtube-3d-video-virtual-movie-theater-google-cardboard{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.