Bethesda lança aplicativo do Pip-Boy e app de mensagens inspirado em Fallout 4

A Bethesda está aumentando o hype de "Fallout 4" até nos dispositivos móveis. Esta semana, a companhia lançou dois apps inspirados no jogo: o mensageiro Fallout Chat e o Fallout Pip-Boy, app que funciona como segunda tela de "Fallout 4".

Fallout Pip-Boy

O Fallout Pip-Boy é o aplicativo utilizado como segunda tela do game, mostrando o status, missões, localização e inventário. O app é essencial para quem comprou a versão de colecionador que vem com um Pip-Boy de verdade.

O jogador pode colocar o smartphone no aparelho e utilizá-lo com uma interface específica. Também é possível utilizar o app independente do Pip-Boy real, mas, convenhamos, a experiência não é tão maneira quanto ter o dispositivo pendurado no pulso.

O app Fallout Pip-Boy pode ser baixado de graça na App Store e na Play Store. Existe uma versão demo, então, mesmo que você não tenha o jogo, é possível brincar e conhecer o aplicativo.

- Continua após a publicidade -

Fallout Chat

Outro aplicativo lançado recentemente pela Bethesda é o Fallout Chat, que não tem ligação com o game. Este app serve para escrever mensagens personalizadas, com emojis, fundos e fontes de "Fallout 4". O app também possui gifs inspiradas nos personagens da Vault-Tec. 

O Fallout Chat não substitui o teclado padrão do smartphone e as mensagens escritas podem ser compartilhas externamente somente pelo aplicativo. A versão para iOS do app pode ser baixada neste link. A versão para Android está disponível aqui.

App em destaque: Fallout Shelter 

- Continua após a publicidade -

O produto principal disso tudo, "Fallout 4", ganhou seu trailer de lançamento hoje, mostrando a jogabilidade e um pouco da história do game, que estará disponível em 10 de novembro no PC, PS4 e Xbox One.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.