Índice do Artigo

PC Games

Steam está testando uma "Item Store" em Rust, novo método para facilitar microtransações

Enquanto as microtransações são mal vistas por muitos gamers, elas são o único método de renda dos cada vez mais populares free-to-play. E é por isso que a Steam está testando um novo sistema que vai facilitar a vida desses jogos, permitindo a compra de itens diretamente pela plataforma da Valve, e não apenas in-game. São as chamadas Item Stores.

O primeiro game a contar com uma dessas é Rust. Na página do título na Steam há agora um banner (mostrado acima) para acessar a sua Item Store. Ao clicar no link, o jogador vai ser levado para uma página, dentro da própria Steam, com todos os itens que são vendidos no jogo disponíveis para compra direta. 

O sistema é interessante porque facilita a vida do jogador que compra itens em vários jogos diferentes. Ele pode comprar tudo diretamente pela sua conta na Steam, com seu cartão já cadastrado, de qualquer lugar e sem ter que ter o jogo instalado.  

{via}PCPerspective|http://www.pcper.com/news/General-Tech/Steam-Launches-Item-Stores{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções