Segunda geração do Chevrolet MyLink chega com Android Auto e Apple CarPlay; estreia no Cobalt 2016

A Chevrolet anunciou a chegada da segunda geração do sistema de infotainment MyLink ao Brasil, com destaque para o suporte a Apple CarPlay e Android Auto, da Google. O primeiro veículo a receber a nova versão do MyLink será o Cobalt 2016, sedã que chegará nas concessionárias até o final de 2015.

O que é e os principais recursos do Apple CarPlay

O novo MyLink chega com uma tela de 7 polegadas que tem como principais novidades a maior resolução e o fato de ser multitouch, o que permite a utilização de funções como o zoom com os dedos em "pinça", por exemplo. O sistema traz suporte a comandos de voz, essencial para a experiência do Android Auto do CarPlay. 

O que é Android Auto

Afinal, eles foram projetados para realizar uma série de funções através da voz. Isso inclui responder mensagens de texto (inclusive pelo Whatsapp), fazer ligações, abrir aplicativos (incluindo Skype e Spotify), entre outras coisas.

- Continua após a publicidade -

Há outras novidades na nova versão, como a remodelação dos botões físicos. Agora, há como voltar para o menu, avançar e trocar faixas de música e aumentar e diminuir o volume, tudo sem a necessidade de utilizar a tela de toque – o que é útil quando você precisa manter a atenção na estrada. O volante do Cobalt 2016 é multifuncional, então boa parte dessas tarefas podem ser acessadas desta maneira também. 

O Mylink segue com o suporte a rádio AM/FM, entrada USB e Bluetooth, com a possibilidade de emparelhar até 10 smartphones ao mesmo tempo – mas com o limite de apenas um ficar conectado de cada vez.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.