Radeon Software Crimson Edition poderá ser lançado em 24 de novembro

A AMD anunciou nesta segunda-feira o Radeon Software, sua nova suite de drivers completamente redesenhada e reconfigurada, baseada no seu antecessor Catalyst. Especula-se que a edição de lançamento do Radeon Crimson Edition, a primeira versão do software, será no dia 24 de novembro. A nova ferramenta foi desenvolvida pela Radeon Technologies Group, uma divisão recente da empresa que é focada no desenvolvimento vertical a tudo que é relacionado a gráficos. A empresa também apresenta uma interface de usuário completamente nova, chamada de Radeon Settings.

Depois do sucesso do Catalyst, que teve mais de um bilhão de downloads em seus 13 anos de software, o Crimson Edition vem como primeiro produto para a nova divisão da AMD e será usado de no período de 2015/2016. O segmento da empresa responsável por desenvolver o Software Radeon é exclusivamente dedicado a gráficos e ilustrações de tecnologias existentes em APUs da AMD, GPUs e produtos de computação.

Supondo que esta primeira versão seja disponibilizada em 24 de novembro, a nomenclatura das atualizações do software permanecerá como era de costume no Catalyst. Esta versão que está saindo em novembro terá o esquema de nomeação 15.11 (15 =  ano; 11 = mês). E assim para as respectivas atualizações. Também especula-se que os updates sejam lançados regularmente a cada lançamento de jogos AAA ou para adicionar correções de bugs, como de costume.

A edição Crimson Edition vem com um design mais limpo e também apresenta um tempo de inicialização mais rápido (até 10x mais rápido) do que Catalyst Control Center. Por exemplo, o CCC da AMD demora uma média de 8 segundos a iniciar, enquanto o Radeon Settings precisa de apenas apenas 0,6 segundos para começar.

{via}Wccf tech|http://wccftech.com/amd-radeon-crimson-drivers-officially-launching-24th-november-public/{/via} 

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.