Índice do Artigo

Segurança

Positivo lança smartphone desenvolvido para o público infantil

A Positivo apresentou ao mercado o novo smartphone Positivo S550 Kids, um aparelho desenvolvido especialmente para o público infantil. A característica mais atrativa do novo produto é a capa emborrachada em formato de leão, que, além de proteger o dispositivo, também interage com o usuário em um wallpaper animado.

O produto traz jogos dedicados ao público infantil e o aplicativo de geolocalização WeSafe, que envia uma mensagem aos pais/responsáveis caso o usuário saia da área de segurança pré-estipulada. Esse aplicativo mostra um mapa digital com a localização dos membros da família que têm o app. Todo o software do aparelho foi adaptado para que os pais possam acompanhar as atividades dos filhos pequenos sem invadir a privacidade.

Crianças estão preferindo jogar em dispositivos móveis e migram de PCs e consoles

A ideia da empresa em criar um aparelho voltado para o público infantil veio a partir de estudos da Google mostrando 60% dos acessos à conteúdos infantis do YouTube são realizados através de celulares. Esses conteúdos audiovisuais são programas como Galinha Pintadinha, Pocoyo e Turma da Mônica, por exemplo. Juntos, os canais desses desenhos somam aproximadamente 4 milhões de usuários inscritos.

Microsoft oferece gratuitamente cursos básicos de programação para crianças e jovens

“Comprovamos que as crianças utilizam com assiduidade o smartphone para acessar a web, especialmente os aparelhos das mães. Portanto, entendemos que há espaço para levar ao mercado uma oferta mais segura para o público infantil e decidimos lançar o Positivo Kids”
– Norberto Maraschin Filho, vice-presidente de Mobilidade.

O Positivo S550 Kids chega ao mercado na cor branca com uma tela de 5,5 polegadas. Ele já vem com os serviços do Google, incluindo cerca de um milhão de aplicativos disponíveis para download na Google Play. O preço sugerido para este aparelho é R$ 699.

Especificações Positivo S550 Kids
– 
Tela: 5,5 polegadas
– Sistema Operacional: Android KitKat
– Processador: Dual-core 1,0GHz
– Armazenamento: 4GB
– Memória: 512MB
– Câmeras: 5MP frontal e 2MP traseira
– Conectividade: 3G
РSensores: Aceler̫metro e luminosidade
– Portas e Conexões: USB e Bluetooth
– Bateria: 2100mAh

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções