Código encontrado em Overwatch aumenta suspeitas de que game será lançado nos consoles

O game de tiro em primeira pessoa multiplayer Overwatch só foi anunciado para PC até o momento, porém há cada vez mais motivos para acreditar que ele sairá nos consoles também. A última dessas provas é um fragmento de código encontrado pelo pessoal do WCCF Tech no site oficial de Overwatch na Europa. A descrição é a seguinte:

Overwatch is Blizzard's team-shooter for PC and consoles.

Isso se traduz, basicamente, como "Overwatch é um shooter em equipes da Blizzard para consoles e PC", numa tradução livre. Desde então, essa linha já foi removida dos códigos do site. Mas ainda assim há outras evidências, como a encontrada pelo site de fãs Overpwn.

Eles encontraram linhas no código do beta fechado de Overwatch que fazem referência a autenticação nos serviços PlayStation Network e Xbox Live. Além disso, há outras pistas que já dão indicações de como o game pode ter sido pensado para os consoles.

Elas estão em áreas como a interface, que seria bastante adequada para os consoles, especialmente na parte das habilidades dos personagens. Afinal, cada um deles tem apenas uma limitada quantidade delas, que poderiam ser facilmente mapeadas num controle.

Falando nisso, o game também apresenta suporte a gamepads desde o beta fechado para o PC, o que já mostraria um trabalho anterior pensado nos controles. Para finalizar, já se espera até um local e momento específico para o anúncio do game nos consoles: conferência que a Microsoft fará na BlizzCon 2015. Se isso vai se confirmar ou não, teremos que esperar.

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.