Nvidia lança NVS 810, GPU para painéis informativos que suporta até 8 displays 4K ao mesmo tempo

A mais nova placa de vídeo da Nvidia, a NVS 810, traz suporte a até 8 displays de resolução 4K. Mas não pense que essa é uma poderosa GPU que vai atender a todas as suas necessidades de gamer – ou mesmo que ela precise ser poderosa para atender todos esses monitores.

  

Na verdade, trata-se de uma placa de vídeo de entrada para um mercado muito específico: o de painéis informativos, como aqueles que mostram os valores das ações em mercados financeiros, por exemplo. Ou basicamente qualquer negócio que precise mostrar um grande número de displays, mas ainda assim não tenha uma grande demanda gráfica.

Em termos de especificações, a NVS 810 traz duas GPUs Maxwell. Mais especificamente, são dois chips GM107. Cada um deles traz 512 dos 640 núcleos CUDA ativados (para um total de 1024), além de 2 GB de VRAM (para um total de 4 GB).

A placa de vídeo também tem 8 conexões Mini DisplayPort, que permitem conectá-la a 8 monitores com resolução 4096 x 2160 a 30 Hz ou a 4 monitores 4K a 60 Hz. O TDP da GPU é 68 W e ela custará entre US$ 650 e US$ 750 quando chegar ao mercado.

- Continua após a publicidade -

{via}Anand Tech|http://www.anandtech.com/show/9760/nvidia-launches-nvs-810-digital-signage-video-card|WCCF Tech|http://wccftech.com/nvidia-launches-nvs-810-digital-signage-graphics-card-powered-dual-maxwell-cores-features-8-minidisplay-ports-68w-tdp/{/via} 

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.