Próximo driver da Nvidia vai trazer suporte à API Vulkan

O próximo update de driver para hardware da Nvidia, o GeForce 358.66 vai trazer suporte para a API Vulkan, a sucessora da Khronos para o popular OpenGL. Apesar de ser natural se esperar que novos drivers tenham suporte às APIs mais recentes e isso não seria diferente com a sucessora de uma tecnologia tão difundida, o caso aqui é interessante porque a Vulkan se baseia na aposentada Mantle, da AMD.

VideoCast: Vulkan, DirectX 12 e o futuro da Mantle com o especialista da AMD

Antes do anúncio do DirectX 12, a AMD havia anunciado a sua nova Mantle, a primeira grande API a prometer acesso de baixo nível ao hardware para os desenvolvedores. Com a chegada do mesmo recurso à nova versão do hegemônico DirectX, a AMD decidiu direcionar seu suporte à API da Microsoft. A herança da Mantle, então, é a Vulkan, que proprietários de placas GTX podem ficar satisfeitos ao saber que seu hardware vai suportar também essa tecnologia. 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.