Índice do Artigo

Internet

Streaming de conteúdos multimídia já é mais importante do que TV aberta

Uma pesquisa feita pela empresa ComSocre, tendo seus dados divulgados pela agência IMS, revelou que conteúdos de streaming digital como Netflix e YouTube já são mais importantes e mais visualizados do que a TV aberta convencional. Há algum tempo atrás, o serviço de straming começou a ocupar muito tempo de usuários da internet como fonte de informação e lazer. E essa crescente preferência por esses serviços pode ser comprovada pelas respostas de 8.376 entrevistados brasileiros: 73% das pessoas disse que consome conteúdo através da TV aberta, enquanto 82% disse que utiliza serviços de streaming para ter acesso a conteúdos digitais.

Em julho foi divulgada outra pesquisa, realizada pela Nielsen Ibope, na qual aponta que 53% dos brasileiros possui acesso a internet, e pelo menos metade da população utiliza desses serviços de streaming. Além disso, em toda America Latina esses números parecem semelhantes. Segundo a Folha de São Paulo, 70% do público consome conteúdo televisivo gratuito e 81% assiste programas “on demand”.

Google ameaça remover vídeos de YouTubers parceiros que não aderirem ao YouTube Red

Gaston Trartuta é presidente executivo da IMS, empresa que tem como clientes companhias que oferecem serviços multimídia online como a Crackle (da Sony) e a Vevo. Ele diz que “essa pesquisa serve apenas para confirmar o que as empresas que trabalham nessa área vêm observando há muito tempo”, e que levando isso em consideração “os anunciantes estão investindo seu dinheiro de maneira errada ao pagarem por publicidade na TV aberta“.

Segundo as estatísticas do YouTube: a receita dos parceiros teve um aumento anual de 50% e esse nível de crescimento da receita de parceiros se manteve nos últimos três anos.
O número de canais que recebem seis dígitos por ano pelo YouTube cresceu 50% ao ano.

Prova desse sucesso nas plataformas de streaming são youtubers – que conseguem arrecadar mais de dois milhões de dólares ao ano com seus canais – e a Netflix, que fechou o terceiro trimestre de 2015 com 69 milhões de usuários e uma receita de US$1,74 bilhão.

Estrelas do Youtube: saiba quem mais lucrou com a plataforma em 2015

Ainda segundo a Folha de São Paulo, 80% de seus entrevistados disseram que preferem os smartphones como plataforma para assistir conteúdos multimídia. No Brasil, 69,5% dos jovens usam seu dispositivo mais de 5 horas por dia e admitem ser viciados nessa tecnologia. Não é a toa que mundialmente o número de dependentes de smartphones no segundo semestre de 2015 aumentou 59% em relação ao mesmo período de 2014.

63 smartphones são roubados por hora nas principais capitais brasileiras, revela pesquisa

YouTube e smartphones:
– O número de horas que os usuários gastam assistindo a vídeos nos dispositivos móveis cresceu 100% ao ano.
– Mais da metade das visualizações do YouTube são feitas em dispositivos móveis.
– Uma vez no YouTube, os usuários gastam mais tempo assistindo a vídeos em cada sessão. Em dispositivos móveis, a sessão de visualização média dura mais de 40 minutos, resultando em um crescimento de mais de 50% ao ano.
– A receita do YouTube derivada de dispositivos móveis cresceu 2x ao ano.

Crianças estão preferindo jogar em dispositivos móveis e migram de PCs e consoles

{via}Folha de São Paulo|http://www1.folha.uol.com.br/tec/2015/11/1701904-streaming-ja-e-mais-importante-que-tv-aberta-na-america-latina.shtml{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções