Volkswagen confessa irregularidades na emissão de carbono em mais 800 mil veículos

A Volkswagen anunciou nesta terça-feira que encontrou irregularidades na emissão de carbono em mais 800 mil veículos, incluindo modelos movidos à gasolina. Logo após o anúncio, as ações da montadora caíram 8.4%, deixando a situação da empresa ainda pior. Esta é a primeira vez em que a fabricante confirma que carros movidos à gasolina excederam o volume de emissão de carbono.


Porsche Cayenne teve suas vendas suspensas

A empresa confessou ter equipado 11 milhões de veículos com um software capaz de burlar os testes de anti-poluição, o que pode incluir modelos de luxo das linhas Audi e Porsche, que suspendeu as vendas de alguns veículos, incluindo a SUV Cayenne, após uma notificação da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA).

"Porsche Cars North America decidiu hoje, diante do aviso recebido ontem da Agência de Proteção Ambiental (EPA) americana, suspender de forma voluntária e até nova ordem a venda do Cayenne diesel modelos 2014 a 2016" - comunicado da Porsche

- Continua após a publicidade -

A Audi disse que vai "cooperar completamente com a EPA, para explicar totalmente os fatos" e que não existem fraudes em seus veículos.

Em setembro, a Volks já esteve envolvida em um caso onde alterou os testes de emissão utilizando um software, o que resultou em um recall de mais de 500 mil veículos, além da queda no valor das ações da empresa. O escândalo rendeu um prejuízo de US$3.84 bilhões e a saída do ex-CEO Martin Winterkorn, que, segundo um jornal alemão, sabia da adulteração nos veículos.

Os escândalos estão começando a fazer efeito no mercado agora, causando um crescimento fraco nas vendas dos veículos da companhia, dona de 12 marcas diferentes. Nos Estados Unidos, as vendas de carros da Volks subiram apenas 0,24%. A empresa também pode arcar com mais de US$18 bilhões em multas no país por causa das fraudes de emissão.

{via}WSJ|http://www.wsj.com/articles/volkswagens-shares-take-tumble-after-epas-fresh-allegations-1446559388{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.