Windows App Studio permite criar aplicativos para o Windows 10 sem precisar saber código

A Microsoft disponibilizou uma nova plataforma que permite a criação de aplicativos para o Windows 10 através de uma interface simples e intuitiva. Para fazer é bom saber programação, mas, teoricamente, é possível criar um app completo no Windows App Studio sem precisar escrever sequer uma linha código.

A plataforma permite também enviar o aplicativo criado diretamente para a Windows Store, sem intermédio do Visual Studio. A plataforma traz vários templates padrão, além de integração com APIs de serviços populares, como Youtube, Twitter, Facebook e Instagram. Para usar outras APIs será necessário um pouco mais de conhecimento de código, mais precisamente HTML.

A intenção da plataforma é que os usuários possam criar seus apps customizados para seus smartphones, um bom contorno à falta de aplicativos disponíveis para Windows Mobile, além de ajudar a alimentar a Windows Store com novidades. No site oficial há até alguns exemplos se apps criados pelo Windows App Studio.

{via}Windows Blog|http://blogs.windows.com/buildingapps/2015/10/29/windows-app-studio-release-windows-10-store-package-support-and-other-new-features/{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.