Índice do Artigo

Microsoft

Windows App Studio permite criar aplicativos para o Windows 10 sem precisar saber código

A Microsoft disponibilizou uma nova plataforma que permite a criação de aplicativos para o Windows 10 através de uma interface simples e intuitiva. Para fazer é bom saber programação, mas, teoricamente, é possível criar um app completo no Windows App Studio sem precisar escrever sequer uma linha código.

A plataforma permite também enviar o aplicativo criado diretamente para a Windows Store, sem intermédio do Visual Studio. A plataforma traz vários templates padrão, além de integração com APIs de serviços populares, como Youtube, Twitter, Facebook e Instagram. Para usar outras APIs será necessário um pouco mais de conhecimento de código, mais precisamente HTML.

A intenção da plataforma é que os usuários possam criar seus apps customizados para seus smartphones, um bom contorno à falta de aplicativos disponíveis para Windows Mobile, além de ajudar a alimentar a Windows Store com novidades. No site oficial há até alguns exemplos se apps criados pelo Windows App Studio.

{via}Windows Blog|http://blogs.windows.com/buildingapps/2015/10/29/windows-app-studio-release-windows-10-store-package-support-and-other-new-features/{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções