SKT T1 é bicampeã do Mundial de LoL e conquista título com o menor número de partidas perdidas

A equipe sul-coreana SK Telecom T1 conquistou hoje, no Campeonato Mundial de League of Legends, o título de bicampeã mundial e a premiação de US$ 1 milhão. Com o elenco considerado como favorito e fazendo uma campanha quase perfeita, o time confirmou seu status de "melhor do mundo" erguendo a taça do torneio pela segunda vez. A SKT T1 venceu o mundial do ano de 2013 em cima da equipe chinesa Royal Club Huang Zu, levando o mesmo prêmio de um milhão de dólares pra casa.

Com final no Allianz Parque, CBLoL 2015 é a prova de como eSports cresceram nos últimos anos

A disputa pelo primeiro lugar no campeonato de 2015 ocorreu em Berlim, no qual dois times coreanos jogaram pela vitória. A SKT T1 enfrentou a Koo Tigers, a mesma equipe fez parte da fase de grupos da brasileira PaiN Gaming. Depois de dar muito trabalho à PaiN, o time da Koo Tigers conseguiu passar por todas etapas e chegar à final com uma ótima campanha, deixando dúvidas aos fãs de e-Sports sobre a possibilidade de "dar zebra" no mundial e a equipe favorita acabar em segundo lugar.

Abertura do Campeonato Mundial de League of Legends 2015

- Continua após a publicidade -

Os jogos foram muito equilibrados e um pouco diferentes do mundial do ano passado - disputado entre a Star Horn Royal Club e Samsung Galaxy White. Aliás, muita coisa ocorreu diferente. O Campeonato Mundial de LoL de 2014 ocorreu em Seul, na Coreia do Sul, e teve uma cerimônia de abertura incrível com músicas tradicionais sul-coreanas, a introdução das equipes participantes e a banda Imagine Dragons apresentando ao vivo a música tema do Mundial 2014, "Warriors".

 
Abertura do Campeonato Mundial de League of Legends 2014

Além disso, o tempo médio dos jogos da final desse mundial foi de 27 minutos. Já a final da competição deste ano contou apenas com a música tema e o clipe sendo apresentados num telão para o estádio, efeitos de luzes, a apresentação dos integrantes dos times e uma cambalhota do jogador "Faker".

A final foi disputada no modelo melhor de 5 (Md5), e a SKT T1 abriu 2-0 em cima da Koo Tigers em jogos que tiveram mais de quarenta minutos de duração. Entretanto, o que parecia ser o último jogo surpreendeu todos espectadores quando a Koo destruiu o inibidor de sua rival e venceu o jogo, diminuindo a vantagem para 2-1 e tirando a invencibilidade da campeã. Foi a primeira vez em todos os jogos disputados pela SKT T1 no mundial que sua base foi conquistada pela equipe inimiga. Entretanto, não houve contestação no terceiro jogo e a equipe sul-coreana favorita foi bicampeã com apenas uma derrota, sendo este o menor número de derrotas da história que o time campeão mundial teve até hoje

- Continua após a publicidade -

Você pode conferir todas partidas do Campeonato Mundial de LoL de 2015 no canal oficial de LoL eSports BR.


Enquanto isso no Brasil:

Agora que já se sabe quem é o campeão do Mundial 2015, as equipes brasileiras começam as preparações para o CBLOL, disputas do All-Star e Série de Promoção (aquelas que ainda não estão garantidas para a competição nacional).

Para conseguir uma vaga no Campeonato Brasileiro, as equipes INTZ Red, KaBuM Orange, KaBuM Black, Jayob e-Sports, Santos Dexterity e BigGods jogam na série de promoção de 4 a 6 de novembro. Os jogos terão transmissão ao vivo pelos canais da Riot Games - Twitch, Azubu e Youtube. 

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.