Tim deixa de cobrar tarifa elevada em ligações para operadoras diferentes

A Tim anunciou, nesta sexta-feira, que não vai mais cobrar uma tarifa diferente em ligações para outras operadoras. Com isso, os clientes que ligarem para números de outras operadoras serão cobrados como se tivessem feito uma ligação própria da Tim. 

O plano vai afetar diversos serviços da companhia, além de que vai trazer mudanças a esse mercado. O objetivo da companhia é fazer consumidores que utilizam dois chips a migrarem para o serviço Tim.

“O valor médio de uma ligação entre usuários de operadoras diferentes é de R$ 1,50, quarenta vezes mais caro  que uma chamada entre números da mesma operadora. Será uma experiência melhor, sem ter o inconveniente de precisar manter mais de um chip" - Rogerio Takayanagi, diretor de marketing da Tim.

A Tim também pretende investir no mercado de dados e vai oferecer pacotes de internet mais completos para seus clientes, já que esta é uma área que está crescendo graças aos smartphones.

{via}Estadão|http://blogs.estadao.com.br/link/tim-nao-cobrara-tarifa-diferenciada-para-chamadas-de-outras-operadoras/{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.