AMD anuncia o Radeon Software baseado no driver Catalyst com interfaces e funções otimizadas


A AMD anuncia hoje o Radeon Software, sua nova suite de drivers completamente redesenhada e reconfigurada com uma interface moderna, limpa, intuitiva e significativamente mais rápida que seu antecessor Catalyst. A nova ferramenta foi desenvolvida pela Radeon Technologies Group, uma divisão recente da empresa que é focada no desenvolvimento vertical a tudo que é relacionado a gráficos. A empresa também apresenta uma interface de usuário completamente nova, chamada de Radeon Settings.

A primeira produção da Radeon Technologies Group é uma estratégia de sofwtare (baseado no Catalyst) que apresenta novas interfaces de usuários, bibliotecas, ferramentas e aplicativos num pacote do novo driver. Esse novo "sistema operacional" gráfico foi chamado de Radeon Software. Isso significa que o AMD Catalyst será aposentado, o que representa o fim de uma era mas o começo de outra. E o início dessa era será com o lançamento do Radeon Software Crimson Edition, que traz um novo design e arquitetura. Sua interface, anteriormente conhecida como AMD Catalyst Control Center (CCC) agora é chamado de Radeon/Fire Pro Settings.

Essa nova ferramenta traz visual moderno, limpo e intuitivo, que mostra uma inicialização simples e mais rápida que seu antecessor. Ela também traz novas funcionalidades como:
- Gerenciamento de jogos
- Pré-ajustes de qualidade de vídeo
- Integração com mídias sociais
- Instalação simplificada EF
- Barra de notificações do sistema

O Radeon Crimson edition estará disponível para download até final do ano. Abaixo uma série de slides sobre o novo pacote de drivers da AMD:

- Continua após a publicidade -

A AMD trabalhou em drivers gráficos nas últimas duas décadas, e durante esse tempo obteve sucesso em evoluir muito além de controladores de dispositivos gráficos. Essa atualização é muito mais que um simples driver, pois hoje a AMD possui uma vasta experiência em softwares sabendo da importância que um driver traz para gamers, desenvolvedores de jogos, profissionais e usuários cotidianos.

A Radeon Technologies Group é uma equipe com funções de englobar e captar os pontos mais importantes nas questões de visualização de jogos, como o DirectX 12 e tecnologias de Realidade Virtual. Tudo isso sob o comando do vice-presidente sênior e arquiteto-chefe Raja Koduri, que também é veterano na indústria gráfica.

O grupo tem como objetivo impulsionar o setor de games melhorando o desempenho de novas GPUs, criando tecnologias originais e com a garantia que os novos softwares podem suportar GPUs do mais alto nível e desempenho. Abaixo um vídeo(em inglês) com detalhes dos novos drivers:

- Continua após a publicidade -


Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.