Índice do Artigo

Games

Miitomo é o primeiro jogo mobile produzido pela Nintendo; ele é gratuito e chega em 2016

A Nintendo revelou hoje “Miitomo“, seu primeiro jogo para smartphones, que traz a proposta de ajudar e motivar pessoas tímidas a se comunicarem melhor. O jogo foi apresentado no Japão nesta quinta-feira e será lançado gratuitamente em março de 2016. Inicialmente, Miitomo era um jogo previsto para ser lançado no final de 2015, mas a empresa adiou sua estréia em smartphones para 2016.

O primeiro game mobile da gigante japonesa traz os personagens “Miis“, avatares muito familiares que estrearam no console Nintendo Wii em 2006. A função dos “Miis” é passear pela tela dos aparelhos enquanto conversam e se apresentam. Isso vai acontecer de forma semelhante à função Streetpass, um serviço exclusivo para usuários Nintendo que permite a troca de dados com outros usuários que passem na rua ou simplesmente estejam próximos um do outro. Isso já acontece de forma semelhante no minigame “Tomodachi Life”, lançado em 2013 no Japão.

Segundo a empresa, que agora conta com Tatsumi Kimishima como seu CEO, “Miitomo” será o primeiro de cinco jogos que a Nintendo pretende lançar para smartphones até março de 2017. Apesar de “Miitomo” ser gratuito, os outros títulos serão pagos. A empresa ainda não revelou o valor ou até mesmo quais serão os jogos futuros. Paralelamente, a Pokémon Company já lançou o título mobile “Pokémon Shuffle“, e já revelou planos para o jogo de realidade aumentada “Pokémon GO“.

Outra novidade que a Nintendo mencionou foi um novo serviço chamado “Nintendo Account“, uma funcionalidade de contas online no qual usuários poderão se conectar em consoles, computadores e smartphones. Ainda nas apostas online, a empresa pretende explorar o uso dos serviços de nuvem para transferir dados de jogos entre smartphones e consoles.  

{via}UOL Jogos|http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2015/10/28/nintendo-estreia-em-celulares-em-2016-com-miitomo-para-pessoas-timidas.htm#fotoNav=3{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções