IBM compra a Weather Company para impulsionar suas pesquisas em inteligência artificial

A IBM anunciou hoje que vai adquirir a maior parte das ações da Weather Company, tornando-se a nova proprietária da companhia especializada em previsão do tempo. O plano é usar os dados colhidos a respeito de meteorologia para impulsionar o desenvolvimento de seus negócios em inteligência artificial, como a plataforma Watson.

Não foi divulgado oficialmente o valor total envolvido na aquisição, mas especula-se que o acordo vai ser fechado em volta dos US$ 2 bilhões. A Weather Company é mundialmente famosa e colhe seus dados não só pelo comportamento da atmosfera, mas também por informações captadas sobre o tempo em mais de 40 milhões de smartphones e e 50.000 voos por dia. Além do seu próprio aplicativo, a empresa fornece dados para terceirizadas, totalizando até 26 bilhões de pedidos de informação por dia.

A IBM, entretanto, não quis saber do Weather Channel, canal de TV por assinatura da Weather Company que tem estado em declínio nos últimos anos. A gigante da computação mostrou estar interessada apenas nos dados e capacidade de coleta de informações a respeito da atmosfera de sua nova aquisição e o destino da programação para a TV, agora, é incerto.

{via}Ars Technica|http://arstechnica.com/science/2015/10/ibm-puts-the-clouds-in-cloud-computing-acquires-the-weather-company/{/via} 

Assuntos
Tags
ibm
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.