Índice do Artigo

Notícias

IBM compra a Weather Company para impulsionar suas pesquisas em inteligência artificial

A IBM anunciou hoje que vai adquirir a maior parte das ações da Weather Company, tornando-se a nova proprietária da companhia especializada em previsão do tempo. O plano é usar os dados colhidos a respeito de meteorologia para impulsionar o desenvolvimento de seus negócios em inteligência artificial, como a plataforma Watson.

Não foi divulgado oficialmente o valor total envolvido na aquisição, mas especula-se que o acordo vai ser fechado em volta dos US$ 2 bilhões. A Weather Company é mundialmente famosa e colhe seus dados não só pelo comportamento da atmosfera, mas também por informações captadas sobre o tempo em mais de 40 milhões de smartphones e e 50.000 voos por dia. Além do seu próprio aplicativo, a empresa fornece dados para terceirizadas, totalizando até 26 bilhões de pedidos de informação por dia.

A IBM, entretanto, não quis saber do Weather Channel, canal de TV por assinatura da Weather Company que tem estado em declínio nos últimos anos. A gigante da computação mostrou estar interessada apenas nos dados e capacidade de coleta de informações a respeito da atmosfera de sua nova aquisição e o destino da programação para a TV, agora, é incerto.

{via}Ars Technica|http://arstechnica.com/science/2015/10/ibm-puts-the-clouds-in-cloud-computing-acquires-the-weather-company/{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções