Nissan IDS é o carro autônomo conceitual mais próximo de um filme de ficção que você já viu

A Nissan mostrou hoje na Tokyo Motor Show um carro conceitual que parece saído diretamente de filmes como Eu, Robô. O Nissan IDS é um carro que pode ser dirigido manualmente ou convertido para o modo autônomo, numa experiência fluida que transforma o interior do carro em tempo real numa sala de entretenimento. 

O carro vem com todas as tecnologias embarcadas que já se tornaram praxe em qualquer veículo autônomo, como sensores de movimento, scanners laser e câmeras para reconhecimento do ambiente externo. Sendo movido por uma bateria elétrica, a Nissan conseguiu economizar espaço onde vai o motor para oferecer mais conforto dentro da cabine. Quando é ativado o modo autônomo, os bancos até mudam de posição para a experiência dentro do carro ficar mais social e próxima do que seria viajar numa sala de estar.

A corrida pela popularização dos carros autônomos está cada vez mais acelerada, especialmente em países líderes em tecnologia de ponta, como o Japão. Por lá, a própria Nissan tem planos de levar os veículos robô ao público até 2020. Não tão avançados como o conceitual IDS, é claro, mas ficam as expectativas.

{via}Forbes|http://www.forbes.com/sites/matthewdepaula/2015/10/28/nissan-ids-concept-showcases-the-future-of-autonomous-driving/{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.