Facebook cria "terça-feira do 2G", para funcionários verem como é viver com a internet lenta

O Facebook anunciou a criação de uma nova iniciativa para seus funcionários, a "2G Tuesdays", ou terças-feiras do 2G, que "obriga" os empregados da rede social a trabalharem o com a internet lenta. O objetivo do projeto é mostrar para quem vive no Vale do Silício como é difícil abrir aplicativos e sites sem ter uma conexão de qualidade.

 O projeto vai ajudar os desenvolvedores da rede social a entenderem, de uma forma bem intensa, os milhões de pessoas que vivem em países com uma velocidade de internet lenta. Na Índia e no Quênia, por exemplo, é necessário esperar cerca de dois minutos para uma página carregar.

 Tom Alison, desenvolvedor do Bussiness Insider, explicou como a terça do 2G vai funcionar: quando um funcionário do Facebook acessar o app da rede social na terça-feira, ele será convidado para usar o aplicativo por uma hora com conexão 2G.

"Na próxima hora, a sua experiência no Facebook será muito parecida com a experiência que milhões de pessoas ao redor do mundo têm com o Facebook em uma conexão 2G. É realmente um sentimento visceral quando você vê seu próprio conteúdo usando este tipo de conexão Eles verão os lugares que precisamos melhorar nosso produto e também verão onde estamos fazendo progresso"
- Tom Alison, desenvolvedor do Facebook

Agora é só esperar algum tempo, pois com certeza veremos mudanças no Facebook relacionadas a conexão de internet lenta.

- Continua após a publicidade -

{via}via|http://www.businessinsider.com/facebook-2g-tuesdays-to-slow-employee-internet-speeds-down-2015-10{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.