Governo zera impostos de importação para carros elétricos

O governo zerou o imposto de importação de carros elétricos e movidos a hidrogênio no Brasil. Antes, os veículos movidos a eletricidade pagavam alíquota de 35%. A medida foi publicada pela Câmara de Comércio Exterior na terça-feira e já está valendo em todo o país.

A nova resolução vale para veículos com autonomia de pelo menos 80 quilômetros com uma carga. Ou seja, veículos como o Tesla Model S, que fazem uma média de 400 km, terão o imposto de importação zerado.

Os veículos híbridos, que unem propulsão elétrica com um combustível tradicional, ainda possuem alíquota entre zero e 7%, que varia levando em consideração a cilindrada e a autonomia energética do carro.

Atualmente, o Brasil conta com cerca de 3 mil veículos elétricos e híbridos, segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico. Com a nova medida de incentivo fiscal, o número de veículos limpos e com mais tecnologia possivelmente vai aumentar no país, o que também vai influenciar nos preços desses carros, que continuam bem caros. Atualmente, o único carro elétrico vendido no país é o BMW i3, que custa R$ 226 mil.

{via}Auto Esporte|http://g1.globo.com/carros/noticia/2015/10/governo-zera-imposto-de-importacao-para-carro-eletrico-e-hidrogenio.html{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.