AMD já está trabalhando em seu novo driver para GPUs Radeon que poderá chegar em novembro

Rumores indicam que a AMD já está preparando uma atualização de driver para suas GPUs Radeon no mês de novembro deste ano. O novo "Omega Catalyst", que teve sua estreia em dezembro de 2014, poderá vir agora com novas otimizações de desempenho e trabalhar com uma grande variedade de jogos, incluindo os títulos mais recentes.

Ainda não há detalhes sobre o que a empresa vai entregar, mas podemsos ter um parâmetro com a versão do Catalyst Omega de 2014. Além de oferecer atualizações significativas, o driver do ano passado apresentou grande desempenho para usuários e trouxe novas funcionalidades como a Virtual Super Resolution (VSR) em 4K, TressFX 3.0 e suporte a vídeos em 5K.

Espera-se que os novos drivers cheguem com uma lista igualmente exclusiva e com suporte a novos recursos e atualizações para um melhor desempenho. Um dos principais objetivos dos drivers era eliminar a disparidade (que existia na época) entre drivers da Nvidia e AMD.

O codinome "Omega" foi o nome do código de drivers de edição especial do ano anterior, por isso este ano, provavelmente, a atualização poderá ter uma nomenclatura diferente.

{via}Wccf Tech|http://wccftech.com/second-special-edition-drivers-amd-november-catalyst/{/via}

Tags
amd
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.