Noriyoshi Ohrai, criador de artes de Star Wars e Godzilla falece no Japão

Hoje, o Japão perdeu um dos seus grandes ilustradores. Noriyoshi Ohrai, conhecido principalmente pela sua ilustração original de Star Wars: O Império Contra-Ataca, faleceu aos 79 anos nesta quarta-feira em Miyazaki, no sudoeste do Japão.

Noriyoshi Ohrai ganhou reconhecimento na década de 80 ao ilustrar cartazes de títulos como o do monstro nipônico Godzilla e das sagas mais antigas de Star Wars. O próprio George Lucas apreciou o seu trabalho e em 2014 o artista japonês ficou internacionalmente famoso com suas criações.

O artista se formou na Universidade de Artes de Tóquio, e começou a trabalhar como ilustrador em 1962. Além de colaborar como criador de pôsteres para o cinema, Noriyoshi Ohrai também ilustrou trabalhos para doramas (novelas japonesas), livros e para indústria de jogos.

- Continua após a publicidade -

- Continua após a publicidade -

{via}Kotaku|http://kotaku.com/today-we-lost-a-great-japanese-illustrator-1738903632{/via}

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.