Google pode estar planejando desenvolver seus próprios chips

Um anúncio de vaga de emprego na Google pode apontar para planos da companhia em desenvolver hardware, o que não costuma ser a prioridade da empresa. A divisão Pixel da Google, responsável pelo tablet Pixel C, que inesperadamente apareceu em setembro, está procurando por um "arquiteto de chip multimídia".

Um "chip multimídia" pode não significar, necessariamente, um SoC completo, podendo ser apenas um componente para um recurso específico a ser usado junto com o chip de uma terceirizada, como o Tegra X1 presente no Pixel C, por exemplo. Mas chama a atenção que a vaga de emprego é para uma divisão que desenvolveu um tablet com a assinatura da Google, o que a torna diferente dos costumes da empresa. Até os smartphones de referência Nexus são fabricados por terceiros, como o Nexus 5X pela LG e o Nexus 6P, pela Huawei.

Isso poderia significar, então, que a Google já está planejando seu próximo Pixel e que ele pode vir com um SoC próprio, ou, pelo menos algum componente de hardware "feito em casa".

{via}AndroidAuthority|http://www.androidauthority.com/is-google-working-on-its-own-processors-651882/{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.