Walmart pede permissão para testar drones na realização de delivery e outras funções

A Amazon não é a única grande loja na corrida por incorporar os drones na vida de seus consumidores. Segundo a Reuters, o Walmart entrou ontem com um pedido para a realização de testes a céu aberto com máquinas aéreas autônomas, que vão realizar funções que vão do delivery de produtos para os clientes, até a coleta de suprimentos e checagem de estoques.

"Drones têm muito potencial para conectar ainda mias nossa vasta rede de lojas, centros de distribuição, e frota de transportes. Tem um Walmart dentro de 5 milhas de 70% da população dos EUA, o que cria algumas possibilidades únicas e interessantes de servir os consumidores com drones."
Dan Toporek, porta-voz do Wal-Mart.

A agência regulatória competente para autorizar o teste com drones é a FAA (Federal Aviation Administration), que tem um prazo de 120 dias para responder à requisição do Walmart. O uso comercial de drones é ilegal nos Estados Unidos, teoricamente. Mas as empresas podem pedir exceções para o seu uso, e já foram concedidas mais de 2.000 autorizações nesse sentido, entre elas, a Amazon. Então é seguro prever que logo teremos drones com a logo do Walmart voando por aí na terra do Tio Sam.

{via}Reuters|http://www.reuters.com/article/2015/10/27/us-wal-mart-stores-drones-exclusive-idUSKCN0SK2IQ20151027?feedType=RSS&feedName=technologyNews{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.