Update Windows 10 para o Xbox One chega no dia 12 de novembro

A Microsoft acaba de anunciar o dia exato em que chega o aguardadíssimo "update Windows 10" para o Xbox One. No dia 12 de novembro, o sistema vai receber sua maior atualização até o momento, com novas funcionalidades que o aproximam da proposta de universalização do mais recente sistema operacional da empresa e uma reformulação completa da interface.

O update verticaliza o menu do Xbox One e, segundo a Microsoft, torna mais fácil encontrar os aplicativos e informações que o usuário procura, além de "expandir o conteúdo social e o engajamento". Além disso, estreiam as "Game Hubs", novas janelas que resumem informações dos games, como seu progresso nele, conquistas, quais dos seus amigos jogam, etc. 

Retrocompatibilidade

- Continua após a publicidade -

Além das novidades de sistema, esse novo update é muito aguardado porque vai trazer a retrocompatibilidade com o Xbox 360. Anunciado na E3 deste ano, o novo recurso foi sucesso de público no momento em que foi revelado e, além de permitir rodar games da geração passada no Xbox One, ele também vai aumentar o número de títulos aos quais o jogador tem acesso através da Live Gold, uma vez que, tendo a conta premium para o console da oitava geração, o jogador também vai poder baixar os jogos que são disponibilizados gratuitamente para o Xbox 360.

E a Cortana?

Anunciada como uma das novidades a ser incorporada neste update, a assistente virtual Cortana acabou ficando pra depois. Ela vai ser disponibilizada ainda neste ano para o pessoal que testa o preview das atualizações do sistema do Xbox One, mas, para o público em geral, ela chega apenas no ano que vem

E pra quem assistiu nossa maratona ao vivo com Halo 5 ontem: #MeleeNaCortana.

- Continua após a publicidade -

{via}Xbox|http://www.xbox.com/en-US/xbox-one/experience{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.