Microsoft cria site para auxiliar donos de Macbook a migrarem para o Surface Book

E mais uma vez, a treta está plantada: a Microsoft lançou um site para ajudar os donos de Macbook a migrarem para o Surface Book, notebook da companhia que chegou nas lojas dos EUA e Canadá hoje.

Conheça o Macbook, com 12 polegadas e que pesa menos de 1kg
Microsoft anuncia seu primeiro notebook, o Surface Book, "o laptop definitivo"

A campanha chamada "Fazendo a troca: Macbook para Microsoft Surface Book" reúne em um site diversas dicas para os usuários que pretendem migrar para o computador com Windows 10. Na introdução, a companhia diz:

"Computadores e as memórias que eles guardam são incrivelmente pessoais. Nós sabemos que mover essas memórias de uma plataforma para outra pode ser estressante e aprender um novo software pode ser assustador. Se você possui um Mac e tem questões sobre como trocar para o Microsoft Surface Book e Windows 10, nós desenhamos esse site para você começar"
-site da Microsoft

- Continua após a publicidade -

A batalha entre o Surface Book e o Macbook foi travada já na apresentação do dispositivo da Microsoft. Durante o evento, que aconteceu no começo de outubro, a companhia disse nominalmente que o Surface Book é duas vezes mais rápido que o Macbook da Apple.

A Apple já tem tradição em se envolver em situações onde ensina os usuários a migrarem para os seus produtos. Na maioria das vezes, a companhia de Cupertino trava conflitos com o Android. Exemplo disso é o primeiro aplicativo Apple lançado para o sistema do Google, chamado de "Move to iOS". O app tem como única função transferir arquivos do Android para o iOS, o que não agradou muitos usuários da Play Store.

{via}Microsoft|http://www.microsoft.com/en-us/switch/mac-surface{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.