Documentário mostra como as pessoas lutam com espadas de verdade

Vamos conversar sobre algo bem legal: espadas. Muitos jogos e filmes possuem lutas épicas com lâminas e sempre deixam os espectadores com os olhos brilhando. Na infância, quem nunca pegou um pedaço de madeira e fingiu que era a mais afiada espada da face da Terra? Games como "Chivalry" e "The Witcher", além de séries como "Game of Thrones", ainda mantém a tradição das lutas de espadas vivas, mas nem sempre o que vemos condiz com a realidade.

Pois é, este ícone da cultura medieval que ainda vive em nosso imaginário e nos conteúdos que consumidos sempre é representado da forma mais linda e artística possível, mas um documentário feito pela Historical European Martial Arts quer mostrar para você que tudo que conhecemos sobre o assunto não é tão perfeito e simétrico como nos filmes ou games.


Chamado de "Back to the source", o filme financiado no Kickstarter mostra as origens da luta com espadas, como a mídia representa, muitas vezes erroneamente, esse objeto e a história das artes marciais que utilizam lâminas.


Estes caras estão bêbados? Não, isto é uma luta de espadas de verdade 

- Continua após a publicidade -

"Back to the source" também mostra vários erros do cinema e como alguns golpes são extremamente burros se utilizados na vida real. Um dos exemplos pode ser visto na imagem abaixo, do game "Star Wars Battlefront", onde Luke Skywalker dá um giro tão exuberante que deixa suas costas expostas por um bom tempo aos ataque do inimigo.

O documentário tinha como meta mínima no Kickstarter £5,500, o que foi alcançado rapidamente. "Back to the sources" está disponível gratuitamente no Youtube, e também pode ser visto aqui embaixo, apenas em inglês:


Os gifs que ilustram esta postagem mostram um pouco das lutas profissionais e não-ensaiadas de espadas. O documentário está recheado de imagens assim, então, se você não quer ter suas fantasias destruídas, não dê o play no vídeo. Mas vale muito a pena conhecer a história dessa arma de corte que diverte muitas crianças e adultos ao redor do mundo.

- Continua após a publicidade -

{via}Kotaku|http://kotaku.com/how-people-actually-fought-with-swords-1738583124{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.