Sistema de piloto automático da Tesla é aprovado para uso internacional

O CEO da Tesla, Elon Musk, publicou hoje no Twitter que a empresa conseguiu a aprovação internacional de todos os países (exceto do Japão) para lançar seu carro com recursos de piloto automático. A Tesla já tinha uma aprovação regulatória de países fora dos Estados Unidos para testar seu serviço de piloto automático. Agora, usuários Tesla de outros países também podem utilizar a nova tecnologia da empresa com o Model S.

Misturando tecnologia e velocidade, Tesla Model S é considerado "perfeito" pela Consumer Reports

O CEO também disse na rede social que o sistema Autopilot 10.1 irá sair em breve com melhorias na aprendizagem de navegação, acompanhamento de pistas em estradas de chão e aperfeiçoamento do controle de curvas do carro.

 Regulatory approvals received, so Autopilot rolling out to all countries! (Excluding Japan, which is still under review)

- Continua após a publicidade -

O recurso de condução semi-autônoma de Tesla, Autosteer ainda está em fase beta. Os motoristas são indicados a manterem as mãos no volante mesmo enquanto o próprio carro navega. Se o sistema ficar confuso ou detectar algo de estranho na estrada pela qual não possa navegar, ele irá informar o condutor para assumir as funções de condução.

Carros da Tesla farão 1000 km com apenas uma carga até 2017, diz Elon Musk

Os modelos de automóveis da Tesla com piloto automático utilizam dados aprimorados através do GPS para manter o carro rodando de maneira segura na pista.

- Continua após a publicidade -


Tesla apresenta o Tesla X, a primeira SUV elétrica do mundo

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/10/23/Tesla-autopilot-regulators/{/via}

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.